Página inicial > Centro Acadêmico

Centro Acadêmico

Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 14h26 | Última atualização em Segunda, 27 de Mai de 2019, 14h35 | Acessos: 467

APRESENTAÇÃO

O Centro Acadêmico dos Estudantes de Agronomia do Campus de Capitão Poço (CEAGRO-CAP), da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), é a entidade máxima que representa os estudantes do Curso de Agronomia deste campus; singular, de natureza jurídica sem fins lucrativo, de responsabilidade limitada, constituída, organizada e dirigida por uma coordenação executiva, livremente eleita pelos estudantes do curso; e regida pelas disposições legais aplicáveis e pelo seu estatuto. O CEAGRO-CAP tem sua sede instalada no Campus de Capitão Poço - UFRA; situada na Travessa Pau Amarelo, SN, no Bairro de Vila Nova do munícipio de Capitão Poço – PA; com duração ilimitada, filiado à Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB).

CEAGRO

OBJETIVOS

I. A defesa dos interesses difusos e coletivos dos estudantes de Agronomia, buscando por meio de lutas incessantes para efetiva-se a construção do Campus de Capitão Poço, com intuito de melhores condições de estrutura física, mais recursos financeiros, auxílios estudantis e outras formas que melhore a qualidade de ensino, pesquisa e extensão;

II. Ampliar espaços de discursões que busquem interagir com toda comunidade acadêmica de forma que possa criar pensamentos críticos e independentes, com anseio de democratizar as tomadas de decisões dentro da instituição;

III. Apoiar as lutas dos trabalhadores em geral, e na UFRA em particular por melhores condições de trabalho e de vida, assim como qualquer luta que os estudantes do Brasil e do mundo realizem por liberdades democráticas, pela autodeterminação de seus povos e por igualdade social;

IV. Realizar encontros, eventos e palestras nos mais diversos seguimentos, que contribuam para a melhoria do ensino, pesquisa e extensão;

V. Participar, apoiar e fomentar a participação dos estudantes em encontros regionais, nacionais e internacionais, assim como o fórum máximo de decisões do curso que é a FEAB (Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil).

VI. Promover a maior integração com estudantes de outras instituições existentes na região e no Brasil, e com estudantes secundaristas, contribuindo para formar o movimento estudantil local e estadual;

VII. Incentivar, difundir e preservar a cultura local, regional e nacional;

VIII. Lutar por um ensino público e gratuito voltado para os interesses da maioria da população e dos trabalhadores, gratuito e de qualidade em todos os níveis e pela democracia do ensino;

IX. Lutar contra todas as formas de opressão e exploração, prestando irrestrita solidariedade à luta dos trabalhadores (as) da urbanos e do campo, dos estudantes de todos os seguimentos por uma sociedade mais justa e igualitária;

X. O fortalecimento dos coletivos estudantis de maneira igualitária, sem oferecer privilégios em hipótese alguma, bem como a reconstrução da União dos Estudantes de Capitão Poço e seu posterior fortalecimento.

REPRESENTANTES ATIVOS DA GESTÃO DO CEAGRO-CAP

Estatuto do CEAGRO