Página inicial > Últimas Notícias > Alunos concluintes do Curso de Agronomia da UFRA-Campus Capitão Poço deverão participar do ENADE 2019
Últimas notícias

• Publicado: Sábado, 14 de Setembro de 2019, 23h30
  • Última atualização em Sábado, 14 de Setembro de 2019, 23h30

ENADE 2019 UFRA SITE

As provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) serão aplicadas no dia 24 de novembro de 2019. Os alunos habilitados deverão preencher o “Questionário do Estudante” até o dia 21 de novembro de 2019. A situação de regularidade do estudante no Enade deverá constar em seu histórico escolar.

A participação de todos os estudantes habilitados no Exame é importante para mensurar a qualidade dos cursos de graduação. O Enade, aliado aos processos de avaliação de cursos e avaliação institucional, permite avaliar cursos e instituições superiores de todo o Brasil. Através desses indicadores, são desenvolvidas políticas públicas para a Educação Superior.

Estudantes habilitados a participar do Enade 2019
As provas serão aplicadas para todos os estudantes concluintes dos cursos indicados no Edital, que tenham integralizado 80% (oitenta por cento) ou mais da carga horária mínima do currículo do curso e que não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições, ou com previsão de integralização de 100% (cem por cento) da carga horária até julho de 2020. Os locais de prova serão divulgados a partir do dia 08 de novembro de 2019, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Os estudantes ingressantes, que tenham iniciado o curso no ano de 2019 (devidamente matriculados) e que tenham de zero a 25% (vinte e cinco por cento) da carga horária mínima do currículo do curso integralizada até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade, serão inscritos para fins de regularidade no Exame, mas são dispensados da participação na prova.

Além do Curso de Agronomia, Campus Capitão Poço, as provas do Enade 2019, no âmbito da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), serão aplicadas para os estudantes habilitados dos seguintes cursos:
- Agronomia, campus Belém
- Engenharia Ambiental e Energias Renováveis, campus Belém